domingo, 22 de dezembro de 2013

[M&V] 004. Feminismo 04


"Feministas odeiam os homens!"


Pode parece um choque pro mundo quando uma feminista diz que não odeia homens, mas é gente, é a realidade. Da pra entender a confusão se ela acontecer na primeira vez que você bater o olho na palavra feminista, porque sim, ela lembra muito a palavra machista e, bem, da pra deduzir - antes da boa e velha pesquisa - que é simplesmente um machismo para mulheres (vamos colocar os homens pra trabalhar e ficar de pernas pra cima!).

Mas, como eu disse, isso é antes da pesquisa. Porque o simples ato de jogar a palavra "feminismo" no google já te devolve n definições que basicamente dizem a mesma coisa: "Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais)" (trecho retirado da wikipedia).

Feministas não odeiam homens, não querem que eles morram e nem que virem escravos. Feministas querem os direitos que os homens têm e sempre tiveram. É odiar um homem querer que uma mulher possa decidir quando, onde e com quem transar sem que a odeiem por isso ou que a obriguem a fazê-lo caso ela não queira? É odiar um homem querer que limpar a casa em que ambos vivem seja uma obrigação dos dois? É odiar um homem querer que qualquer um possa usar a cor rosa sem ser chamado de gay, e, mais, querer que gay pare de ser usado como xingamento?

Se você já achar que algum dos itens acima é odiar homens, então é, talvez a gente odeie mesmo.

Agora, se você acha que odiar homens só é odiar homens se existir um sentimento de ódio contra homens... então, bem, acho que a gente não odeia eles não. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário