sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

[M&V] 003. Feminismo 03


 "O movimento feminista é a favor do aborto."


O movimento feminista é a favor da mulher e da sua liberdade de escolha. Um homem pode facilmente decidir não tomar para si a responsabilidade de ser pai, a mulher não. Mas nem toda mulher quer ser mãe, e mesmo as que querem, nada indica que elas queiram ser mães naqueles momento. E engravidar é uma consequencia - que infelizmente só acontece à mulher - que pode acontecer mesmo a mulher se cuidando para que não aconteça.

Então, sim, o movimento feminista é a favor da legalização do aborto para que a mulher possa decidir se ser mãe naquele momento é o que ela quer ou não.

Mas, atentem-se! Ser a favor do aborto não quer dizer que toda feminista odeia crianças e nunca vai ser mãe. Ser a favor do aborto não quer dizer que você vai necessariamente ter um. E ser a favor do aborto não quer dizer que você julga mulheres que foram estupradas, ou que correm risco de vida, e ainda assim seguem com a gravidez. O feminismo não quer deixar de punir uma coisa para punir outra - em todos os seus ideais isso pode ser aplicado -, o que o feminismo quer é que nada seja punido.

O feminismo só quer que a opinião da mulher valha alguma coisa, principalmente quando essa opinião for sobre o seu corpo e sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário