sábado, 19 de janeiro de 2013

Coitadinha da Regina!!!


Eu não deveria estar fazendo esse post, porque conheço muitas pessoas que comprariam briga ao ler minha opinião. Mas honestamente, é por causa de comentários e ideias de AMIGOS que eu sempre julguei tão inteligentes e racionais que eu precisei desabafar, e teve de ser por aqui. E talvez isso resulte em brigas. Mas honestamente, eu preciso por pra fora. Porque eu não aguento mais essa hipocrisia.

Eu gostaria muito de fazer uma análise geral sem usar nenhum seriado como exemplo (porque eu na verdade tenho os mesmos sentimentos e opiniões e motivos sobre o assunto quando falo de Once Upon a Time e de Glee), mas eu acho que pra expressar o que eu realmente quero, eu preciso fazer um post específico. Então hoje eu vou fazer um de OUT, e se algum dia me der vontade de fazer um de Glee, eu vou fazer também.

Então, a questão aqui é: seu personagem favorito não é perfeito. Especialmente se ele é o vilão.


Se você me conhece, sabe que eu sou do tipo que ama os mocinhos e detesta o vilão. Não entendo toda a vibe bad boy (desculpem, ainda não acho matar e torturar sexy, e nada do que você possa dizer sobre “é só atitude” ou “é só na ficção” vai me fazer achar isso menos ridículo) e sim, acho que os caras bonzinhos são legais.

Sendo assim, queria atestar para os devidos fins que eu realmente vou falar de um tema o qual não sou imparcial porque eu realmente, com todas as forças que tenho dentro de mim, odeio a Regina. Acho ela linda, a Lana é uma atriz incrível e a personagem é bem construída, mas eu não gosto de personagens simplesmente por eles serem divos, então eu a detesto. Mesmo.

E aí tem todo o povo que a ama. Ok. Vocês têm todo o direito do mundo de amar a Regina. Mas quando começa o falatório sobre como o Rumple é ruim e a Regina não... ah, gente, me incluiu na conversa mesmo sem querer. Porque não.

Eu queria tirar um segundo pra dizer que o Rumple não é meu personagem favorito. Eu fico entre August e David nesse quesito, pendendo mais pro David (no caso me refiro ao autal, a junção de David e Charming), então não estou aqui defendendo meu personagem favorito (que hey, é o que acontece quando é a Regina, então já se nota como o discurso vem sem interferência de gosto).

Mas de qualquer maneira, eu não posso falar de como idolatram a Regina e a colocam num pedestal sem falar de como pisam no Rumple, porque afinal de contas é sempre assim (e sim, estou ciente de que a mesma coisa acontece de maneira contrária, não sou cega).

O fato é que: a Regina é a rainha má. E a Rainha má é a vilã da história da Branca de Neve. E, no quesito vilã, eu a achei ótima, porque honestamente eu odeio a Branca de Neve (acho todo mundo inútil naquele conto, incluindo a Rainha), então a representação em OUT é ótima. Mas o que eu quero dizer com isso é: a Regina é a vilã de OUT, porque a história é centrada na Branca de Neve. Então, podemos já começar aceitando que a Regina faz maldades sim, porque a personagem dela foi feita pra ser uma vilã e é isso que ela é.

Então, numa comparação bem simples, eu vou responder a todas críticas que vejo as pessoas fazendo ao Rumple:

Rumple criou uma maldição que apagaria a memória de todos e lhes daria uma vida num mundo sem magia na qual eles poderiam completamente perder quem eles eram.
Regina simplesmente usou essa maldição.
Porém o Rumple fez isso por amor. (achar o filho)
Já a Regina fez por ódio. (vingança contra a Snow contra algo que ela nem teve culpa)

A única coisa que o Rumple tinha da Belle (depois de achar que ela morrido quando a Regina a sequestrou) era uma xícara lascada, e ao achar que isso tinha sido roubado, ele rodou a cidade inteira pra recuperar. Uma xícara lascada.
A única coisa que a Regina tinha do Daniel (depois da MÃE tê-lo matado, não a Snow)era o anel, e ela o perdeu pra sempre tentando achar um jeito de matar a Snow.

Rumple perdeu o filho, pois ele tinha medo (ele sempre foi um covarde), mas assim que percebeu que o menino tinha ido sem ele, se arrependeu e dedicou o resto de sua vida a encontra-lo.
Regina, para se vingar da Snow, arrancou o coração do pai.

Num contexto atual: Rumple é a empresa de armas, Regina é a criminosa que puxou o gatilho. Por pior que Rumple seja, a errada da história é ela.

Ambos estão tentando mudar. Mas enquanto o objetivo de Rumple sempre foi alcançar o filho e matar pessoas foi o caminho de conseguir, o objetivo de Regina foi matar alguém, e conseguir o filho foi o caminho de conseguir. Ambos amaram e amam, e ambos foram cruéis com várias pessoas, e ambos são ruins.

Mas ambos merecem pagar pelo que fizeram. Não importa que eles estejam tentando mudar, eles erraram e merecem pagar por isso.

Mas o Rumple errou menos que ela. Sua natureza sempre foi clara, e ele nunca enganou ninguém: magia sempre vem com um preço. E ele oferece o acordo e ninguém se importa em pensar nas consequências. Ele é um aproveitador, mas nunca mente pra ninguém. A Regina não, ela virou deliberadamente e por vontade própria, uma pessoa que todos passaram a chamar de Rainha Má.

Então é. Desculpem-me, Evil Regals, vocês podem amar a Regina tanto quanto os amantes do Rumple o amam. Mas assumam o que ela faz. Assumam que ela é ruim. E aceitem que ela precisa pagar pelo que fez.

E por favor, chega de “coitadinha”.

3 comentários:

  1. Coitadinha? A Regina??? Ah, fala sério. De coitadinha aquela bisca não tem nada. Só se for coitadinha dela por não conseguir assumir as próprias mancadas e merdas que faz. Ou por usa total incapacidade de amar. Sim pq ela não amou o David, pois se tivesse amado teria se mandando com ela muito antes do pedido de casamento do rei. Que tirou o David dela foi a MAMÃEZINHA querida. E o que a covardona faz? Se vira contra a única pessoa que não tinha como se defender: Snow. E contra a mamãezinha querida? Nadinha. Só subserviência e conivência. E que tira ela dessa vidinha de pano de chão da mamãe?? Rumple, of course! Regina é patética. Lana é maravilhosamente linda e excelente atriz. Adorei o desabafo, querida. Concordo com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse é um dos pontos chaves tbm: a Mãe matou o Daniel, e daquele momento em diante ela decide odiar e se vingar da Snow, que ñ tinha ideia do q estava fazendo e ñ tinha como se defender. Sério, fico totalmente revoltada com todas as cenas dela de coitada.

      Excluir
  2. Simuladora. E fantástica! Eu admiro a construção de personagens como Regina e Rumple. Admiro, porque acho que eles sempre podem surpreender, mesmo já sabendo que estão aptos a lançar maldades por aí... Por isso que sempre gostei de histórias de psico e sociopatas: pela genialidade de suas mentes! No entanto, estou com vocês, Naty e Lica. Eu gosto da construção, da ambiguidade, da inteligência que às vezes é de tirar o fôlego. Mas não gosto das maldades, das crueldades e das consequências de tais situações. Não defendo. Não os acho coitados.

    Ah, sim..e também acho a Branca de Neve uma sonsa! rsrsrsrs... Sempre foi, por isso tão facilmente enganada.

    ResponderExcluir