quarta-feira, 4 de junho de 2014

Friendzone? Eca! Que nojo!


Você provavelmente já ouviu falar da Friendzone, né? É aquela situação abominada por todos os homens em que eles gostam de uma mulher e ela gosta dele só como amigo. Poxa. :(



Bom, toda vez que alguém diz friendzoned como resposta a alguma história eu tenho vontade de vomitar. Que termo nojento! É uma bela – mas bela mesmo, merecedora de prêmios – maneira de jogar a culpa da sua infelicidade em outra pessoa ( no caso – estranhamente :o  - uma mulher).

“Ah, lá vem a feminazi”. Bem, apesar de ao meu ver o feminismo ter tudo para ir contra ao conceito de friendzone, eu odeio a friendzone desde muuuuuuito antes de me considerar feminista, e na real esse meu nojo tem uma viés muito mais pessoal do que social. Mas, sei lá, você que sabe.

Mas, assim, colocando os pingos nos Is. Por que eu não gosto da ideia da friendzone? Vou mostrar pra vocês com a “historinha” abaixo:

A Carol e o Pedro são amigos, todo mundo sabe disso. O que nem todo mundo sabe – na verdade sabe sim, todo mundo sabe – é o que o Pedro gosta da Carol faz muito tempo. Toda vez que a Carol arruma um namorado ele fica duas semanas amuado. Tadinho do Pedro. :( Sua vida seria muito mais fácil se ele pudesse simplesmente escolher de quem ele vai gostar, assim ele poderia deixar de gostar da Carol e escolher alguém que da bola pra ele. Mas não é assim que funciona, o coração não pede opinião do dono, então ele simplesmente sofre em silêncio.

Todo mundo acha que a Carol da muita mancada com ele. Poxa Carol, o cara gosta muito de você, o que custa dar uma chance?

Ah, é! A Carol também tem sentimentos. E, infelizmente, a Carol não gosta dele. E, assim como o Pedro, ela não manda no coração dela, ela não escolhe de quem ela vai gostar. E não importa o quanto o Pedro goste dela, ela não vai simplesmente dar uma chance pra ele sem gostar dele.

E é aí que o Pedro fica na friendzone. Quando ele gosta de uma garota e essa garota gosta de outro cara, e todo mundo espera que ela comece a gostar dele do dia pra noite, ou que ela fique com ele mesmo sem gostar dele, e não que ele deixe de gostar dela ou que ele tente ficar com outras pessoas. Porque ele é a vítima, mesmo ela não tendo feito nada e não ter tido culpa nenhuma do fato de que ele se apaixonou por ela.

A friendzone é simplesmente uma clara representação de “a culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser”. Porque a garota não tem nada a ver com o fato de que você se apaixonou por alguém que não é apaixonada por você. Mas você diz que ela te pôs na friendzone, porque é mais fácil culpar ela.

Friendzone é puro e simples mimimi. Pare de ser criança. Eca.

Um comentário: